A introspecção da The Manic Dolls em suas escolhas

Por: Vinícius Aliprandino

Muitos momentos são cruciais ao longo da vida. A tomada de uma decisão não é coisa fácil, porém necessária. É com essa temática que a banda The Manic Dolls lançou a misteriosa e introspectiva, grunge, com influências do pós punk e rock alternativo – “The Intro”.

A sonoridade do instrumental desde o início se apresenta mais agitada e dançante, de forma que contraste com os vocais que carregam ares de mistério, ao mesmo tempo como se fosse uma voz sussurrando no ouvido o que fazer diante de determinada situação.

Além da canção, a banda lançou um vídeo, que casa o mesmo ar de suspense, drama e mistério da canção. Com vários recortes de cenas, que chegam a ser sinistros, em alguns casos, o clipe parece conduzir, através de cada momento, o telespectador, por um caminho, que se parece como se fossem as lembranças de vida de uma pessoa.

Experiências da vida

Também mostrando as experiências de vida enfileiradas e sendo transmitidas na cabeça de quem toma a decisão de sua vida, uma a uma elas parecem um caminho percorrido que levou até aquele exato momento e que, agora, com toda a bagagem adquirida, é necessário fazer a decisão, diante de uma bifurcação,  restando a escolha de apenas um dos caminhos.

A faixa foi produzida pela própria banda e gravada em um home studio, na cidade de Natal-RN, entre abril e maio de 2021. A parte de mixagem e masterização ficou a cargo do produtor Marcio Trolli, que além de ser integrante da banda, foi quem criou a arte de capa de “The Intro”.

Confiram o clipe e o single no link abaixo e acompanhem o trabalho da The Manic Dolls, através do perfil oficial da banda no Instagram.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.