Rock progressivo e MPB dão ritmo à “Terra Azul”, da Alumia

Por: Vinícius Aliprandino

Em busca de cantar sobre a terra, o interior e, ao mesmo tempo, beber das influências que vão de Milton Nascimento, Beto Guedes, 14 BIS, até bandas do rock progressivo, como YES e Pink Floyd, sem deixar esquecer do tradicional Beatles, o cantor e compositor Raphael Montechiari, através de seu projeto Alumia, lançou o single “Terra Azul“.

Na canção, o músico faz um alerta sobre quais tem sido as prioridades do ser humano, na comparação entre elementos essenciais para a nossa existência, e que, deixados de lado, junto a uma confusão de valores, poderá levar a extinção da espécie.

As influências de Pink Floyd são acentuadas e muito perceptíveis no refrão. Como se realizasse uma escalada por uma montanha, em uma caminhada contra o vento gelado que bate no rosto, a música se desenvolve de uma maneira heróica.


Já os timbres vocais não deixam escapar as influências nacionais de 14 Bis, Beto Guedes e, até mesmo, na parte internacional, dos Beatles.

Terra Azul” mostra a psicodelia e emoção andando lado a lado, em uma canção cheia de camadas que apresentam ainda mais a personalidade ao single.

Confiram “Terra Azul” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Alumia, através do perfil oficial do músico no Instagram.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.