Em “Diabo de Farda”, Blanco expõe violência policial

Port:Vinícius Aliprandino

Com muita energia e crítica social, o dia a dia da periferia é retratado no single “Diabo de Farda” do cantor e compositor de hip hop, Blanco. O single é uma denúncia à forma como a polícia age, agredindo e matando, por conta de preconceitos com cor, local onde mora e condição social.

A música é carregada de energia e realidade. Sem deixar tempo pra respirar, combinando os vocais rápidos, a música, também, não permite tempo para que quem tenha contato, respirar.

Entre cada um dos versos, é possível sentir a crítica e o descontentamento com o preconceito social e a violência que atinge as periferias das cidades. 1 minuto e 44 segundos parece pouco, mas se comparado ao tanto de verdade exposta e ao ritmo da faixa, faz todo o sentido.

A arte do single apresenta cores vivas e demonstra um retrato bonito – devido às casas e a noite de lua cheia, com  céu estrelado – e realista, por trazer a imagem de um policial dentro da viatura.

Confiram “Diabo de Farda” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Blanco, através do perfil oficial do músico no Instagram.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.